Cruzeiro passa por cima da janela de transferências e consegue contratar mais um reforço
A diretoria do Cruzeiro não para de movimentar o mercado de transferências e acaba de confirmar a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. Nesta semana, o clube de Minas Gerais fechou contrato com o jovem meia Lucas Belluco, de apenas 19 anos, que vai atuar na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, por empréstimo até janeiro de 2026.
Lucas Belluco tem os seus direitos econômicos ligados ao Atlético-GO, só que vinha atuando nas categorias de base do Guarani. Ainda sem estrear como profissional, o jogador vai integrar ao time Sub-20 do Cruzeiro, podendo ser promovido à equipe de cima ao longo do ano dependendo de como forem as atuações na base. O técnico Leonardo Jardim gosta de trabalhar com jovens promessas.
O curioso é que essa não será a primeira passagem de Lucas Belluco pelo Cruzeiro. Em 2022, o jovem meia atuou na Toca da Raposa depois de ter deixado o Palmeiras. Sem se firmar no Cabuloso, o jogador foi para outros times do futebol brasileiro na sequência, rodando por Guarani, Sharjah Brasil FC e Atlético-GO, até que retornou ao Bugre de Campinas no ano passado.
Cruzeiro fecha com mais um reforço para a base
Além de contratar jovens promessas para a base, o Cruzeiro foi ativo no mercado e fechou com 11 reforços para o elenco principal em 2025. A Raposa anunciou os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Dudu, Gabigol, Bolasie, Marquinhos e Wanderson.
Comentários estão fechados.