O Cruzeiro tem o time de vôlei mais forte das américas. Nesta noite de quarta-feira (25), a Raposa venceu o Araguari por 3 sets a 0 e está na semifinal da Copa Brasil pela décima vez. As parciais do jogo foram 27/25, 25/13 e 25/21. Sesi e Suzano decidem quem vai encarar o Cabuloso na semi.
Após o fim do primeiro turno da Superliga de Vôlei, os oito primeiros colocados se enfrentam pela Copa Brasil em jogo único. O Cruzeiro, para variar, terminou a primeira parte do torneio no topo da tabela.
A semifinal vai acontecer no dia 4 de março em Jaraguá do Sul-SC. Já a final do torneio está marcada para o dia 5. O campeonato acontece em meio a jogos da Superliga. O Cruzeiro, por exemplo, enfrenta o Blumenau, às 20h, no Ginásio do Riacho, no próximo sábado.
Vale ressaltar que o Cruzeiro é o maior vencedor do torneio. Foram seis conquistas até aqui (2021, 2020, 2019, 2018, 2016 e 2014).
O jogo
O primeiro set foi marcado por um certo equilíbrio dentro de quadra com o Araguari na frente do placar por um bom tempo. Mas no fim do set, prevaleceu o peso do maior campeão, que fechou em 27 a 25.
Com saque forçado e eficiência no ataque, o Cruzeiro não deu chances para o adversário e se mostrou muito superior no segundo set, fechando em 25 a 13. A terceira e última parcial também foi dominada pela Raposa. Apesar do placar mais apertado, o time estrelado não permitiu a virada e encerrou o jogo em 25 a 21, com 3 sets a 0 no placar.



