Cruzeiro parabeniza Tostão, um dos maiores ídolos da história da Raposa
O mundo do futebol celebra, nesta quinta-feira (25) os 77 anos de vida de Tostão, um dos maiores nomes da história do Cruzeiro e também da Seleção Brasileira. É claro que a Raposa não poderia deixar a data passar em branco.
Através das redes sociais, o Cruzeiro homenageou o seu eterno camisa 10. Não custa dizer que Tostão foi o responsável por elevar o clube ao patamar de um dos mais vitoriosos times do Brasil nas décadas de 1960 e 1970.
“Gênio, craque, ídolo. O maior artilheiro da história do Cruzeiro completa 77 anos hoje. Nosso campeão da Taça Brasil de 66, titular absoluto da seleção tricampeã do mundo de 70. Eternamente na história celeste. Feliz aniversário, Tostão! E muito obrigado”, postou.
A histórica carreira de Tostão
Tostão deu os seus primeiros passos no futebol ainda em 1961, quando tinha apenas 14 anos. Após uma breve passagem pelo América, quando marcou 16 gols em 26 partidas, o meio-campista voltou para o Cruzeiro no início de 1964 e começou a escrever o seu legado.
Ao todo, foram 249 gols em 378 jogos com as cores da camisa celeste. Além disso, levou o time a títulos memoráveis, como a Taça Brasil de 1966. Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão em cima do ‘imbatível’ Santos de Pelé, com direito a goleada de 6 a 2 no jogo de ida.
Tamanho sucesso de Tostão com a camisa do Cruzeiro, o ex-jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em duas edições da Copa do Mundo. O ápice, claro, foi em 1970, no México, quando o Brasil se tornou tricampeão mundial.
Comentários estão fechados.