Cruzeiro ou Atlético? Lula revelou seu time do coração em Minas Gerais

O Presidente Lula, que está com 78 anos, foi eleito pela terceira vez no final de 2022 para o mandato entre os anos de 2023 e 2026, onde venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno. Comandando o país novamente após 12 anos, quando deixou o cargo em 2010, Lula revelou qual o seu time em Minas Gerais. O político é corintiano, mas não nega ter carinho por outras equipes no Brasil.

Em visita à Belo Horizonte, Lula afirmou torcer para o Cruzeiro, mas pisou na bola ao afirmar que o Galo tem a maior torcida do estado. “O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria de mineiro é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro”, ponderou Lula.

Ainda na declaração, Lula explicou que escolheu o Cruzeiro por ter crescido na época que o Cabuloso tinha uma seleção.

“Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao longo das falas como político, Lula sempre usou o futebol como exemplo. Em sua gestão, o Brasil venceu a disputa a se tornou o país sede da Copa do Mundo de 2014.

Comentários estão fechados.