Cruzeiro nunca conquistou vitória pela Copa do Brasil no Maracanã

O Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B e se dedica ao próximo compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a Raposa irá ao Maracanã, no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense. A bola rolará para a decisão às 19h, e o time de Pezzolano buscará um feito inédito: vencer um jogo no estádio carioca pela competição.

Maior recordista de troféus da Copa do Brasil, o Cruzeiro já participou de 26 edições do campeonato e acumula seis taças. Ao todo, foram 174 partidas pela competição, com 87 vitórias. Entretanto, nenhuma delas no Maraca. 

As boas memórias no estádio carioca

O jogo desta quinta-feira será o décimo do Cruzeiro no Maracanã pela Copa do Brasil. E se a Raposa ainda não venceu perante o olhar do Cristo Redentor, pode-se dizer, em contrapartida, que as memórias celestes no estádio em relação às decisões de copa são frutíferas. 

Até o momento, foram duas no Maracanã. A primeira delas ainda em 2003, ano da Tríplice Coroa. À época, o Cruzeiro visitou o Flamengo na ida da grande decisão, empatou por 1 a 1 (gol de letra de Alex), e confirmou a taça no Mineirão.

Em 2017, também diante do Rubro-Negro carioca, o cenário se repetiu. Empate na ida por 1  a 1, título na volta, no entanto, nos pênaltis. Aquele foi o quinto título da Raposa na Copa do Brasil, que na edição seguinte bateria o Corinthians na final para se consagrar hexacampeão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação ao Fluminense, foram dois confrontos no Maracanã pela Copa do Brasil. Em 2006, o tricolor, pelas quartas de final, venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Rio, e confirmou a vaga em Belo Horizonte. 

Em 2019, o Cruzeiro deixou o histórico do confronto em pé de igualdade. Nas oitavas daquele ano, a Raposa empatou no Rio, por 1 a 1, e em BH, por 2 a 2, mas avançou nas penalidades máximas.

O tira-teima será nesta quinta-feira (23), às 19h. O Cruzeiro buscará o feito inédito na Copa do Brasil para levar a vantagem para o jogo de volta, quando jogará, no dia 12 de julho, às 21h, diante da sua torcida. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.