Cruzeiro x Fluminense. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro nunca conquistou vitória pela Copa do Brasil no Maracanã

O Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B e se dedica ao próximo compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a Raposa irá ao Maracanã, no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense. A bola rolará para a decisão às 19h, e o time de Pezzolano buscará um feito inédito: vencer um jogo no estádio carioca pela competição.

Maior recordista de troféus da Copa do Brasil, o Cruzeiro já participou de 26 edições do campeonato e acumula seis taças. Ao todo, foram 174 partidas pela competição, com 87 vitórias. Entretanto, nenhuma delas no Maraca. 

As boas memórias no estádio carioca

O jogo desta quinta-feira será o décimo do Cruzeiro no Maracanã pela Copa do Brasil. E se a Raposa ainda não venceu perante o olhar do Cristo Redentor, pode-se dizer, em contrapartida, que as memórias celestes no estádio em relação às decisões de copa são frutíferas. 

Até o momento, foram duas no Maracanã. A primeira delas ainda em 2003, ano da Tríplice Coroa. À época, o Cruzeiro visitou o Flamengo na ida da grande decisão, empatou por 1 a 1 (gol de letra de Alex), e confirmou a taça no Mineirão.

Em 2017, também diante do Rubro-Negro carioca, o cenário se repetiu. Empate na ida por 1  a 1, título na volta, no entanto, nos pênaltis. Aquele foi o quinto título da Raposa na Copa do Brasil, que na edição seguinte bateria o Corinthians na final para se consagrar hexacampeão. 

Em relação ao Fluminense, foram dois confrontos no Maracanã pela Copa do Brasil. Em 2006, o tricolor, pelas quartas de final, venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Rio, e confirmou a vaga em Belo Horizonte. 

Em 2019, o Cruzeiro deixou o histórico do confronto em pé de igualdade. Nas oitavas daquele ano, a Raposa empatou no Rio, por 1 a 1, e em BH, por 2 a 2, mas avançou nas penalidades máximas.

O tira-teima será nesta quinta-feira (23), às 19h. O Cruzeiro buscará o feito inédito na Copa do Brasil para levar a vantagem para o jogo de volta, quando jogará, no dia 12 de julho, às 21h, diante da sua torcida. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.