Cruzeiro no Pacaembu: Quantos jogos a Raposa vai mandar em São Paulo?

A temporada do ano passado ficou marcada por uma relação extremamente conflituosa entre Cruzeiro e Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. Tanto assim que o clube celeste sequer mandou jogos no estádio durante o primeiro semestre de 2023. 

Para esta temporada, no entanto, as coisas parecem ter se alinhado. A expectativa é que o Cruzeiro use o Gigante da Pampulha em quase todos os jogos da temporada. No entanto, recentemente surgiu uma eventual ida da Raposa ao Pacaembu, em São Paulo

CEO confirma interesse do Cruzeiro no Pacaembu

Eduardo Barella, CEO do estádio, confirmou em entrevista coletiva que o Cruzeiro poderá mandar alguns jogos no Mercado Livre Arena Pacaembu, novo nome do estádio paulista. A ideia seria fazer eventuais ativações de marcas no local, em jogos específicos. 

Ainda de acordo com Barella, Santos e São Paulo também possuem acordo para utilizar o estádio, que negocia com outras equipes. Para isso, no entanto, o local precisa ficar pronto. A previsão de entrega das obras é para julho deste ano, ou seja, contemplaria o segundo semestre de 2024. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que o Pacaembu, grande palco do futebol brasileiro que já comportou mais de 40 mil pessoas, passará a ter capacidade para 26 mil torcedores. Isso porque a famosa arquibancada tobogã que ficava atrás de um dos gols foi demolida para dar lugar a um prédio multiuso. Porém, como mencionado, o Cruzeiro terá o Mineirão com a sua maior casa em 2024.

Comentários estão fechados.