Ao longo de mais de 100 anos de história, o Cruzeiro Esporte Clube conquistou diversos títulos de peso e vitórias marcantes que empolgaram ao torcedor celeste. Um desses triunfos que é comentado até os dias de hoje aconteceu no dia 9 de outubro de 1980, quando a Raposa atropelou o Flamengo-MG pelo Campeonato Mineiro com direito a uma goleada histórica pelo placar de 11 a 0.
Com um grande time na época, o Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e venceu com extrema facilidade. O grande destaque do dia foi Roberto César, autor de cinco gols na partida. Quem também brilhou foi Mauro, que marcou quatro vezes. Alexandre e Carlinhos balançaram as redes uma vez cada e completaram a goleada.
O Campeonato Mineiro de 1980 foi dividido em duas fases. Os 21 times participantes foram divididos em três grupos com sete clubes, se enfrentando dentro de suas chaves em turno único. Os primeiros colocados de cada chave se classificaram para a fase fina e receberam ainda um ponto de bônus na tabela de classificação. Outros seis times também garantiam a vaga.
Cruzeiro bateu o Flamengo por 11 a 0 em 1980
A fase final do Campeonato Mineiro foi disputado num octogonal em turno e returno, sendo que a equipe que somasse mais pontos seria declarada a campeã estadual de 1980. Apesar da goleada marcante por 11 a 0 sobre o Flamengo-MG, o Cruzeiro não ficou com o título e terminou na 2ª colocação, vendo o grande rival Atlético erguer a taça ao término da disputa.
Comentários estão fechados.