A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou no início do mês de setembro e o Cruzeiro não pode mais registrar novos jogadores para a sequência da temporada. No entanto, a comissão técnica do português Leonardo Jardim está pronta para receber dois novos reforços para o elenco celeste.
O zagueiro João Marcelo e o lateral-direito Fagner estão cada vez mais próximos de serem 100% liberadores pelo Departamento Médico do clube mineiro. A expectativa é de que ambos possam voltar a jogar nas próximas semanas, caso sigam evoluindo fisicamente.
João Marcelo não entra em campo desde o dia 2 de fevereiro, quando sofreu uma grave lesão multiligamentar no jogo contra o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro. Depois de passar por cirurgia e ficar mais de sete meses afastado dos gramados, o zagueiro pode atuar ainda neste mês de setembro.
Cruzeiro prepara mais 2 reforços para o elenco celeste
Por outro lado, a situação de Fagner é mais complexa e preocupa Leonardo Jardim. O lateral fraturou a fíbula da perna direita no dia 31 de julho, durante o empate por 0 a 0 com o CRB pela Copa do Brasil. O atleta não passou por cirurgia e vem fazendo um tratamento conservador para voltar a jogar sem maiores restrições.
Enquanto João Marcelo está liberado pelo DM para partiicipar de algumas atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Fagner continua com o tratamento e vem sendo acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube mineiro. A expectativa é de que o lateral esteja à disposição no mês que vem.



