Cruzeiro não quis nem saber e contratou antigo algoz do clube

O Cruzeiro cansou de sofrer, foi ao mercado de contratações e trouxe antigo algoz do clube. Procurando um goleiro de alto nível, a diretoria celeste lembrou das partidas em que sofreu para marcar gols e apostou na contratação de Gabriel Grando, do Grêmio, que foi envolvido em negociação de troca por empréstimo com Rafael Cabral.

Em baixa na carreira, o goleiro coleciona boas atuações contra o Cruzeiro. A primeira oportunidade foi na vitória celeste por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em 22 de abril de 2023. Apesar do resultado positivo, Grando evitou três chances claras de gol, mas acabou superado por chute de Bruno Rodrigues após escanteio.

Com duelo entre as duas equipes na Copa do Brasil, Grando salvou o Grêmio contra o Cruzeiro nas oitavas de final e foi fundamental para classificação do adversário. Em jogo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com amasso da Raposa, o placar ficou em 1 a 1. No jogo da volta, no Mineirão, Grando foi ainda melhor e fechou o gol, garantindo que gol único de Suaréz levasse o tricolor as quartas-de-final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel foi promovido ao profissional do Grêmio em 2021 e atuou em 31 jogos. Em 2023, após partidas ruins, virou reserva de Adriel até o companheiro ser emprestado, quando voltou a ser titular. Neste ano disputou apenas uma partida, na vitória por 4 a 1 sobre o Guarany Bagé, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Comentários estão fechados.