Cruzeiro não quis contratar melhor jogador do Mundial de Clubes
Na reta final de 2024, o técnico Fernando Diniz balançou no cargo do Cruzeiro. Com uma série de resultados ruins na Série A do Campeonato Brasileiro e após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, o comandante da Raposa ficou na corda bamba e cresceram os rumores de que a diretoria celeste iria ao mercado em busca de um novo treinador.
Um dos nomes especulados para assumir o Cruzeiro foi o de Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho para os mais ‘íntimos’. O treinador confirmou a sua saída do Grêmio após o fim da temporada e agora está livre no mercado para assumir um novo clube em 2025. Nos últimos dias, chegou a ter conversas com o Santos e com o Vasco da Gama, mas não houve acordo em ambos os casos.
Vale lembrar que Renato Portaluppi é o grande ídolo da história do Grêmio. O ex-atacante ficou marcado no clube gaúcho principalmente por conta de sua atuação memorável no dia 11 de dezembro de 1983 , quando o Tricolor de Porto Alegre bateu o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1 na decisão do Mundial de Clubes, na época chamado de Copa Intercontinental.
Craque do Mundial de Clubes não vai para o Cruzeiro
Renato Gaúcho marcou os dois gols do Grêmio naquela final e garantiu o título para a equipe tricolor. O segundo gol, inclusive, foi feito já na prorrogação, o que aumentou ainda mais a ‘lenda’ do ex-atacante. Ao final da partida, o atual treinador ainda foi eleito o melhor jogador da decisão do Mundial de Clubes, algo que costuma falar com orgulho até os dias de hoje.
Comentários estão fechados.