Cruzeiro não quer perder outra jovem promessa e prepara renovação

Apesar da pouca idade, em ambas as temporadas de 2020 e 2021 na Série B, Adriano foi um dos líderes do clube mineiro e ocupou uma vaga que parecia garantida no meio campo celeste. No entanto, com a chegada do uruguaio Pezzolano e dos reforços como, Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin, o volante perdeu as chances como titular.

No entanto, com o final da janela de transferências, o Cruzeiro e seu torcedor viveram momentos de tensão. Além da expectativa por novos reforços, a Raposa perdeu de forma barata, sua principal promessa dos últimos anos.

O atacante Vitor Roque, de 16 anos, que ganhou grande destaque na atual temporada, deixou o clube para o Athletico-PR. Apesar da multa de 1,5 bilhão para clubes do exterior, por ser baseada em seu salário (de jogador da base), a multa rescisória para clubes nacionais, é considerada baixa em relação ao potencial do jovem atleta.

Desta forma, de acordo com o GloboEsporte, o Cruzeiro demonstrou interesse na continuação do vínculo entre ambas as partes, apresentando uma oferta de ampliação por mais 3 anos.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira começou em ótima fase a temporada 2022. O clube foi finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – 16h)
  • Cruzeiro x Sampaio Corrêa (21/5 – 11h)
  • Criciúma x Cruzeiro (27/5 – 21h30)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.