Cruzeiro não pretende revelar em qual estádio vai jogar no futuro

Sempre que o Cruzeiro entrar em campo, será para disputar, com as armas que tiver, a vitória. Não se sabe, ao certo, em qual campo o Cruzeiro entrará para mandar suas partidas em um futuro não tão longínquo. Isso porque a Raposa, apesar de assumir a postura de não comentar o assunto da gestão de estádios de forma pública, tem em vista dois cenários. 

O primeiro deles, e, ao que tudo indica, o que mais agrada a Ronaldo, dono de 90 % da SAF do Cruzeiro, é conseguir, junto ao governo de Minas Gerais, alternativas para assumir a gestão do Mineirão. Além disso, sabe-se que o clube ouviu também a proposta da prefeitura de Betim, para a construção de uma Arena Esportiva na cidade vizinha. 

O que está em jogo para a Raposa?

As tratativas para que o Cruzeiro passe a administrar o Gigante da Pampulha envolvem, por óbvio, a Minas Arena, empresa que atualmente está à frente do estádio. Entretanto, novas informações lançadas recentemente trouxeram esperança para o torcedor celeste.

Isso porque o jornalista Tino Marcos, que durante muitos anos foi o responsável pela cobertura da Seleção Brasileira, revelou, em participação no Charla Podcast, que Ronaldo o havia confidenciado que está muito próximo de um acordo para o Cruzeiro assumir o comando do Mineirão. 

“O Cruzeiro tá pegando o Mineirão. (…) O Cruzeiro vai fechar (o acordo). Eu encontrei com o Ronaldo na festa do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, e ele falou que tá muito adiantado para o Mineirão ser do Cruzeiro”, disse. 

Em paralelo a tudo isso, o Cruzeiro também recebeu uma proposta formal da prefeitura de Betim para a construção de uma Arena Esportiva com capacidade para 46 mil torcedores, inicialmente. O Cruzeiro terá, segundo o detalhamento apresentado pela Prefeitura, uma participação na bilheteria entre 70% e 80%.

Entretanto, o clube mineiro adotou a postura de não comentar publicamente, ou melhor, oficialmente sobre o tema, uma vez que as negociações ainda estão em fases iniciais. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.