Cruzeiro não poderá utilizar o melhor zagueiro do Brasil no clássico
A derrota diante do Fortaleza na noite da última segunda-feira (5) fez com que o Cruzeiro se distanciasse dos três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, no entanto, esse não foi o único ponto que gerou preocupação entre os cruzeirenses.
Além de perder os 3 pontos que seriam fundamentais para o clube no campeonato, o Cruzeiro também perdeu uma de suas principais peças do elenco para a disputa do clássico diante do Atlético-MG no próximo sábado (10). O zagueiro João Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo já nos acréscimos da última partida e cumprirá suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão.
Muito se foi questionado sobre se o treinador Fernando Seabra pouparia ou não seus jogadores pendurados para que estivessem a disposição no clássico. Apesar dos quatro titulares que não poderiam receber cartão, o dono da SAF, Pedro Lourenço, foi um dos que se mostraram ser contra a escolha por poupar atletas.
“Nada, não tem nada de poupar, né? todo mundo tem condição de jogar, vai jogar. Só o que não tiverem condição de jogar, vão jogar. Mas não estamos pensando em poupar, estamos pensando em ganhar os jogos. Esse que é o nosso objetivo, o de ganhar os jogos”, disse.
Sem seu principal defensor da temporada 2024, a tendência é que o argentino Lucas Villalba assuma seu lugar para enfrentar o Atlético. Outra possibilidade é a estreia como titular de Jonathan Jesus, ex-Ceará, que chegou recentemente ao clube e ainda não entrou em campo, por tanto, sua pouca experiência deve fazer com que Seabra escolha de fato o argentino para a disputa do clássico.
João Marcelo é um dos melhores zagueiros do Brasileirão
Contratado por empréstimo vindo do Porto, de Portugal ainda em 2023, João Marcelo não teve muitas oportunidades na temporada passada, no entanto, aos poucos conquistou seu espaço e se firmou como titular absoluto na equipe comandada por Fernando Seabra.
O defensor recentemente atingiu a maior nota entre todos os zagueiros da Série A do Campeonato Brasileiro segundo a página Sofascore Brazil.
Comentários estão fechados.