Cruzeiro não perde tempo e já tem orçamento pronto para 2023

Após garantir a vaga na elite do futebol brasileiro após três anos e conquistar o título da Série B, o final de temporada do Cruzeiro pode ser tratado com mais calma. Entretanto, toda a gestão já está trabalhando para 2023, visando a disputa da Série A.

O próprio Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, já deixou claro que pretende montar uma equipe competitiva para 2023, mas sem extrapolar o orçamento financeiro. Diante disto, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, revelou mais informações sobre o ano que vem, e admitiu que já está definido

“Estamos trabalhando ainda, mas o orçamento já está definido, e estamos trabalhando já há algum tempo na execução do planejamento do ano que vem. Vai ser uma gestão muito parecida com a gestão deste ano”, disse em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.

Elogios a torcida e satisfação com o orçamento

O dirigente também foi cauteloso, mas elogiou o papel da torcida durante todo o ano, lotando o Mineirão e aderindo e apoiando a equipe em cada partida.

 “As coisas não se resolvem em um passe de mágica porque você subiu da Série B para a Série A. Temos que transformar esse orgulho que nós estamos sentindo por ter feito melhor campanha e ter liderado a maior parte da competição além de ser campeão antecipado e transformar isso em combustível para o nosso trabalho para o dia a dia”. 

Ao ser perguntado se está satisfeito com o orçamento para a próxima temporada, Gabriel, sorrindo, revelou que está “menor do que eu gostaria, e melhor do que eu imaginava”. 

Transparência da gestão e divulgação do orçamento

O CEO também revelou que uma das principais qualidades da gestão Ronaldo é a transparência com a torcida. O mesmo ainda disse que até o final do ano, pretendem mostrar aos torcedores todo o orçamento deste e do próximo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nossa gestão é transparente. Nós estamos organizando a melhor forma de fazer isso (divulgar o orçamento), mas vamos revelar as contas do passado e as contas deste ano, além da projeção orçamentária para frente.  Até o final do ano vamos fazer esta divulgação”, revelou.

Elogios a Ronaldo

Gabriel terminou rasgando elogios a Ronaldo, dando muitos créditos ao atual sócio majoritário por todos os frutos que o clube colhe hoje.

“(Ele) acompanha muito no dia a dia. A gente já tem o modelo de trabalho de bate-bola semanal, principalmente no que tange aos assuntos mais urgentes.  Tudo que está acontecendo, ele foi fundamental nesse processo,  porque ele no final das contas ele é a imagem e a credibilidade por trás desse novo Cruzeiro”, concluiu.

Comentários estão fechados.