Cruzeiro não perde mais tempo e fecha com goleiro até 2026

Vendo as possibilidades de ter um final de ano desastroso mesmo ainda aguardando a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já mostra que não tem tempo a perder e inicia sua preparação também pensando no futuro e dando atenção para as categorias de base.

A Raposa oficializou a assinatura do contrato de extensão de vínculo com o jovem goleiro Ítalo Brito, de apenas 18 anos, até o final de 2026. O guarda redes é considerado como uma das maiores promessas da base na posição reveladas nos últimos tempos, e não deve demorar para que receba oportunidades na equipe de cima nos próximos anos.

Mesmo com 18 anos, Ítalo já pode se considerar um veterano na Toca da Raposa, afinal, já são quase 10 anos integrando as categorias de base do clube. O goleiro, além disso, também coleciona convocações para a Seleção Brasileira, mostrando que seu potencial não pode ser desperdiçado e pode ser peça importante para o futuro do Maior de Minas.

Fernando Diniz afirmou gostar de trabalhar com jovens da base

Apesar de ainda não ter caído nas graças do torcedor devido ao péssimo rendimento da equipe desde que chegou, uma das coisas que agradaram a torcida foi o fato de Diniz declaradamente afirmar gostar e pretender utilizar jovens da base, assim como fez em seus outros trabalhos.

“Eu sou um tipo de treinador que sempre olho para a base, isso é uma característica minha. O jogador de base, a gente não precisa ‘queimar’. É só olhar e estar atento. Se você oferecer um ambiente facilitador, as coisas acabam acontecendo”, disse.

Além disso, ele deu um claro exemplo, ressaltando o seu trabalho feito no São Paulo, quando por pouco não conquistou o título brasileiro tendo como grandes protagonistas os jovens recém-subidos das categorias de base do clube paulista.

“O time do São Paulo que trabalhei que chegou perto de ser campeão brasileiro, o ataque era formado por três garotos: Igor Gomes, Sara e Brenner. Mas aquele era um time específico que tinha aqueles jogadores, com aquela qualidade para se usar naquele momento. Às vezes, você está num time que não há atletas para se lançar”, finalizou.

Comentários estão fechados.