Um dos jogadores que está no elenco cruzeirense há anos teve sua saída definida pela diretoria do Cruzeiro. O lateral-direito William não receberá propostas de renovação contratual e já possui data para deixar Belo Horizonte.
O jogador de 31 anos possui contrato com a Raposa somente até dezembro deste ano. Diante da perda de espaço que vêm enfrentando desde 2025, o departamento esportivo do clube optou por não dar seguimento à sua renovação contratual.
A chegada de Artur Jorge ao comando técnico da equipe facilitou esse processo, já que William se tornou a terceira e última opção do treinador para a lateral-direita. De acordo com apuração do jornalista Thiago Fernandes, o Cruzeiro ainda não descarta a possibilidade de negociar uma saída antes mesmo do fim do contrato.
Cruzeiro pretende se desfazer de peças do elenco
A diretoria pretende se desfazer de nomes que não fazem parte do planejamento de Artur Jorge na janela de transferências que abrirá a partir de julho para abrir espaço na folha salarial para selar novas contratações. Além de William, o Cabuloso também pretende negociar o volante Walace e o atacante Chica da Costa.
Enquanto William está na lista de possíveis reforços do Grêmio, o volante Walace, que ainda não realizou qualquer partida sob comando de Artur Jorge, recebeu sondagens nos últimos dias por parte do Santos. Já Chico da Costa ainda não possui sua situação definida.
Não custa lembrar que o atacante ex-Mirassol chegou ao clube em janeiro deste ano a pedido do então técnico Tite. Porém, perdeu espaço a partir da chegada do técnico português e já é visto internamente como “carta fora do baralho”.



