Cruzeiro não para e solta mais uma provocação ao Atlético-MG
O Cruzeiro não quer nem saber e soltou mais uma provocação contra o Atlético-MG. Depois de vencer o Galo no último domingo (22), no primeiro clássico da Arena MRV, as mídias sociais da Raposa estão incontroláveis e não estão deixando nenhuma piada passar desapercebido.
Na manhã desta terça-feira (24), o Cruzeiro publicou nas redes sociais uma mensagem lembrando dos torcedores da primeira vitória em clássico no Mineirão, em 1965, quando o Gigante da Pampulha foi inaugurado. Na ocasião, o Cabuloso venceu o maior rival por 1 a 0 com gol de Tostão, no confronto que ficou marcado pela briga generalizada no segundo tempo, que gerou inúmeras expulsões de jogadores do Atlético. A partida precisou ser encerrada antes dos 90 minutos.
“No dia 24 de outubro de 1965, o Cruzeiro disputava e vencia o primeiro clássico no @Mineirao! Tostão marcou o gol celeste e o placar final ficou em 1 a 0.A partida ficou conhecida como a “fuga das galinhas”. No segundo tempo, os atleticanos não aceitaram o claro pênalti marcado e foram pra cima do juíz Juan de la Pasión Artés, que foi agredido pelos jogadores e treinador. O jogo só acabou quando todos os jogadores do time rival foram expulsos de campo. A história não mente, jamais vai mudar!”, disse o Cruzeiro pelas redes sociais.
A publicação caiu nas graças da torcida, que batizou a Arena MRV, novo estádio do Atlético como “Toca 4”. Na história do clássico mineiro o Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história do Mineirão, do primeiro clássico após a reforma para a Copa do Mundo de 2014 e na inauguração da MRV, que aconteceu no final de agosto.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (25), contra o Galo, pela 29° rodada do Brasileirão, às 20 horas, no Mineirão.
Comentários estão fechados.