O Cruzeiro precisou mandar o jogo contra o Cuiabá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por conta da indisponibilidade do estádio Mineirão e da Arena Independência, ambos em Belo Horizonte. Longe de casa, a Raposa acabou sendo superada por 1 a 0 para o Dourado e perdeu a chance de conquistar três pontos que teriam colocado o clube mineiro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota, o goleiro Rafael Cabral fez duras críticas ao gramado da Arena do Jacaré e disse que o local não era o mais apropriado para receber uma partida da Primeira Divisão. O capitão do Cruzeiro também lamentou o fato do clube não ter atuado em Belo Horizonte, o que poderia ter feito a diferença no jogo contra o Cuiabá.
“Foi um local decidido há três dias. Obviamente, isso não nos ajuda, mas vamos fazer o quê? Vestimos a camisa do Cruzeiro, temos que dar a vida e vencer todos os jogos. A responsabilidade é nossa de não ter vencido. Temos que ter os pés no chão, trabalhar com humildade, assistir aos vídeos e ver no que podemos melhorar. O Cuiabá fez uma linha de cinco atrás e soube marcar bem. O campo estava muito ruim”, disse o goleiro.
Cruzeiro não vence fora de Belo Horizonte quando é mandante
Com o resultado contra o Cuiabá, o Cruzeiro chegou a quatro jogos sem vencer desde o ano passado quando atua como mandante longe de Belo Horizonte. Ao todo, são dois empates e duas derrotas no retrospecto. Confira:
- Cruzeiro 1×1 Chapecoense no Mané Garrincha, em Brasília (Série B do Brasileiro de 2022)
- Cruzeiro 1×1 Democrata SL no Estádio Kleber José de Andrade, Espírito Santo (Campeonato Mineiro)
- Cruzeiro 0x2 América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (Campeonato Mineiro)
- Cruzeiro 0x1 Cuiabá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (Série A do Brasileiro de 2023)



