Cruzeiro não foi o único, outros 12 visitantes foram eliminados da Copa do Brasil na primeira fase

O Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase após perder por 2 a 0 para o Sousa-PB, com gols de Danillo Bala, em partida marcada por muita chuva e gramado pesado. Grande favorito no confronto, o Cabuloso deu vexame e adiou mais um título da competição, mas não foi o único. Além da Raposa, outros 12 visitantes foram eliminados e causaram vergonha aos torcedores.

Com 80 clubes disputando a primeira fase da Copa do Brasil, 40 jogos foram disputados nas últimas semanas, onde 13 mandantes, que estão pior colocados no ranking da CBF, venceram os seus jogos e deram zebra. Além do Cruzeiro, contando times tradicionais do Brasil, Coritiba e América-MG também fora eliminados na primeira fase da competição.

Maior campeão da competição, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Sem vencer há sete temporadas, a equipe vinha com grande expectativa para cima do Sousa-PB, mas foi surpreendido na reta final da partida e acabou derrotado. Ao longo da história, em 28 participações, o Cabuloso só caiu na primeira fase em três oportunidades: 1990 (Goiás), 1997 (Santa Cruz) e 2024 (Sousa).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Querendo ser campeão, Cruzeiro vai para cima da Tombense

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (10), contra à Tombense, no Ipatingão, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, às 19h30. Com retorno aos trabalhos nesta terça (5), a equipe de Nico Larcamón terá treinamentos até sábado (9), na Toca da Raposa. Para a partida, a torcida celeste deve ser maioria nas arquibancadas.

Comentários estão fechados.