Cruzeiro não fica nem entre os 20 primeiros e torcida arregala os olhos

A torcida do Cruzeiro foi surpreendida nesta sexta-feira (7) ao saber que o clube não ficou nem entre os 20 primeiros em lista de equipes que mais disputaram partidas no mundo no ano de 2023, que está recheada de clube do Brasil e tem o Fortaleza na liderança com 78 partidas disputadas. Todos os 20 times do Brasileirão de 2023 estão nas 60 primeiras colocações das 13 ligas analisadas.

De acordo com levantamento do GE, foram levados em consideração  considera a temporada brasileira de 2023 e a europeia de 2023/2024 que acaba de terminar no titulo do Real Madrid da Champions League. Enquanto vários clubes brasileiros passaram a marca de 70 jogos, o não brasileiro a mais disputar foi o Brugge, da Bélgica, com 63 jogos.

O Cruzeiro, que não teve competições internacionais em 2023, ficou em 59° dos 60 clubes, com 52 partidas disputadas. As 78 partidas disputadas pelo Fortaleza geram média de uma partida a cada quatro dias. Cuiabá (57 jogos, em 26º lugar), Coritiba(55, em 35º), Vasco (53, em 48º) e Cruzeiro (52, em 59º) são os quatro clubes do Brasileirão que não ficavam no TOP 20.

Ao todo, a média de partida disputadas entre os clubes do Brasileirão é de 66 jogos por temporadas, enquanto na Argentina é de 47 jogos no ano.

Alvo do Cruzeiro confirma interesse

O Cruzeiro está interessado na contratação do atacante Lautaro Diaz, de 26 anos, que pertence ao Independiente del Valle, do Equador, mas para isso vai ter que travar batalha com o adversário nas negociações para tirar o acordo do papel. Querendo jogar no Brasil, o jogador não deixou o interesse diminuir e fez declaração mandando recado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista nesta sexta-feira (7), o atacante reconheceu o interesse do Cruzeiro na sua contratação, mas não sabe se será concretizado e por enquanto não pode falar muito. “Sei do interesse (do Cruzeiro), sei que podem chegar a estar falando por aí, mas não tenho outras informações. É o que posso dizer agora. Vamos aguardar”, disse Diaz.

Comentários estão fechados.