Cruzeiro não esconde nada e revela dois motivos que fizeram Gilberto ser afastado
O atacante Gilberto foi contratado para o Cruzeiro no começo desta temporada para ser a grande esperança de gols da equipe e assinou contrato até o final de 2024, mas não conseguiu corresponder as expectativas e está afastado do elenco. Em péssima fase na carreira, o centroavante não marca gols desde maio, ainda no começo do Brasileirão.
Com a chegada de Zé Ricardo ao Cruzeiro, Gilberto vivia a expectativa de dar a volta por cima na carreira, mas decepcionou novamente e foi afastado pelo novo treinador. Ao ser apresentado no clube, o técnico exaltou as qualidades do jogador, falou em dar novas oportunidades, mas a paciência acabou rápido. Nas últimas partidas o camisa 99 vinha começando na reserva, mas contra o Cuiabá nem entrou na lista de relacionados.
Apesar de ter contrato até o final do ano que vem, Gilberto está treinando em separado do elenco e já conversa com a diretoria para negociar uma saída antecipada. As duas partes entendem que o casamento entre o atacante e Cruzeiro não deu certo. Zé Ricardo não está podendo contar com Rafael Elias, outro centroavante do elenco, mas prefere mudar o esquema de jogo do que escalar Gilberto.
A falta de encaixa, poucos gols e o desgaste com a torcida são os principais motivos para uma saída antecipada de Gilberto, que ainda não se pronunciou oficialmente. O clube também não deu declarações, sendo apenas o técnico Zé Ricardo o porta voz do Cruzeiro neste momento.
Depois de empatar sem gols contra o Cuiabá, no último sábado, Zé Ricardo explicou a situação do jogador, que está sendo resolvida internamente pela diretoria do clube. “Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa. Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse Zé Ricardo.
Comentários estão fechados.