Cruzeiro não deu conta de segurar e goleiro deixou Belo Horizonte para fechar o gol em SP
Um jogador revelado nas categorias de base do Cruzeiro tem tido um excelente início de temporada atuando por outro grande clube do futebol brasileiro. Destaque do Campeonato Paulista pelo Santos de Neymar, Guilherme, Soteldo, Tiquinho Soares e companhia, o goleiro Gabriel Brazão teve a maior média de defesas por jogo (3.8) na fase de grupos do Estadual de São Paulo.
Gabriel Brazão assumiu a condição de titular do Santos no ano passado após a lesão de João Paulo e tem dado conta do recado. E 2024, o goleiro chegou a participar de 31 partidas. Já neste ano, ele soma 11 jogos como titular. O contrato do jogador com o Peixe tem validade até dezembro de 2026.
O goleiro surgiu como grande promessa das categorias de base do Cruzeiro e era nome certo das convocações da Seleção Brasileira de base. Apesar de ser visto como um atleta de muito potencial, nunca chegou a estrear como profissional da Raposa, que passou anos tendo o ídolo Fábio como o titular indiscutível. Atualmente, o veterano tem brilhado no Rio de Janeiro com a camisa do Fluminense.
Ex-goleiro do Cruzeiro se destaca pelo Santos no Paulistão
Depois de deixar o Cruzeiro em meados de 2018, Gabriel Brazão fez carreira no futebol europeu. O goleiro passou por times da Itália, como Parma, Inter de Milão, SPAL 2013 e Ternana. Na Espanha, defendeu o Real Oviedo e o Albacete. Em 2022, chegou a voltar para a Raposa, mas novamente não teve a chance de jogar no time principal do Cabuloso.
Comentários estão fechados.