Cruzeiro não convence e torcida desanima

Apesar do bom início de temporada no Campeonato Mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil, a equipe do Cruzeiro já começa a sofrer pressão por bons resultados. Após chegar na final do estadual depois de 2 anos, o elenco celeste se encontra com 2 vitórias em 4 jogos na Série B 2022.

O Cruzeiro conquistou sua segunda vitoria na Série B nesta terça-feira, dia 27 de abril. No Mineirão a equipe mineira bateu o Londrina, por um placar magro de 1×0. Após sofrer um gol, que foi anulado pelo VAR, devido ao impedimento do atacante adversário e contar com a falha absurda do goleiro Matheus Nogueira, a Raposa assume a quarta colocação da Série B 2022.

Apesar do bom resultado, os números na arquibancada não foram dos melhores. O confronto contra o Londrina foi a segunda partida de menor público na temporada. Foram apenas 14.074 torcedores, com uma renda de R$ 316.889.

Ronaldo e o Mineirão

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a chegada do ex-jogador como dono do clube, os preços dos ingressos sofreram um considerável aumento. Em live realizada na Twitch, plataforma de streaming, Ronaldo deu explicações para a torcida a respeito do assunto.

“Pode ter certeza que (o ingresso) já está no (preço) mínimo aceitável. Nosso problema é não ter um estádio. Se tivéssemos um estádio, o preço dos ingressos e o custo de operação seriam outros. Mas, por enquanto, estamos na mão do Mineirão, que está longe de ser uma operação barata.

É muito difícil a gente poder abaixar esse preço dos ingressos. O preço dos nossos ingressos é, inclusive, abaixo da média brasileira. É o preço que nós entendemos ser justo”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.