Dois importantes jogadores do Cruzeiro se preparam para disputar a Copa Libertadores da América de 2026. Com a Raposa entre os quatro primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro e na semifnal da Copa do Brasil, o time mineiro deve garantir vaga no torneio continental do ano que vem.
E para jogar a competição que é conhecida por sua mística, o Cruzeiro conta com uma dupla de ‘indisciplinados’. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno e o volante argentino Lucas Romero estão entre os jogadores que mais recebem cartões amarelos na atual edição da Série A do Brasileirão.
Titulares absolutos com o treinador português Leonardo Jardim, Kaiki e Romero somam nove cartões amarelos cada, ou seja, já foram suspensos pelo acúmulo de cartões em três oportunidades no torneio nacional, já que a cada três cartões o atleta precisa cumprir um jogo de suspensão.
Cruzeiro tem 2 atletas entre os mais ‘amarelados’ da Série A
Apesar de estarem numa posição elevada do ranking, Romero e Kaiki não são os jogadores mais punidos do Brasileirão como um todo, ficando atrás na comparação com outros três atletas e empatados com o atacante Hulk, do rival Atlético-MG. Quem lidera a lista é o zagueiro argentino Alexander Barboza, do Botafogo, que já recebeu 12 cartões amarelos. Confira o ranking a seguir:
- 12 amarelos
Alexander Barboza – zagueiro do Botafogo
- 10 amarelos
Gabriel Girotto – volante do Red Bull Bragantino
Lucas Lima – meia do Sport - 9 amarelos
Hulk – atacante do Atlético
Kaiki – lateral do Cruzeiro
Lucas Romero – volante do Cruzeiro
Matheuzinho – lateral do Corinthians



