Cruzeiro na vantagem? Veja retrospecto recente contra o Botafogo

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (3), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h30, em partida válida pela 37° rodada do Brasileirão, em confronto que pode confirmar a permanência da Raposa na Série A de 2024, encaminhar vaga para a Copa Sul-Americana e encerrar as chances de título do clube carioca.

Em 14° lugar, o Cruzeiro tem 45 pontos e teve dificuldades ao longo do campeonato, mas agora está em crescente sob o comando de Paulo Autuori, diferente do Botafogo, que estava embalado, passou o torneio quase todo na liderança, mas não vence há nove jogos e é segundo lugar com 63 pontos. Os momentos das equipes são diferentes, com vantagem para à Raposa no retrospecto recente.

Ao longo da história, Cruzeiro e Botafogo sem enfrentaram 76 vezes, com vantagem para o Cabuloso, que tem 30 vitórias, 27 empates e apenas 19 derrotas. No primeiro turno do Brasileirão de 2023, as equipes ficaram no 0 a 0, em jogo que marcou as lesões no joelho de Matheus Pereira e Tiquinho Soares, no Mineirão.

Contando apenas do segundo turno do Brasileirão de 2013, o Botafogo só venceu o Cruzeiro uma única vez. Em 16 jogos são sete vitórias celestes e nove empates. No retorno dos últimos quatro jogos, são três empates e uma vitória da Raposa, no Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Cabuloso foi rebaixado, onde venceu o adversário por 2 a 0, como visitante, no Nilton Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última rodada as duas equipes empataram em 1 a 1 contra rivais. O Cruzeiro empatou com o Athletico-PR no Mineirão, enquanto o Botafogo fez o mesmo contra o Coritiba, que já está rebaixado para a Série B.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 1% de chance de cair para à Série B e 65% de chance de se classificar para a Copa Sul-Americana, objetivo planejado pela diretoria no começo de 2023.

Comentários estão fechados.