Cruzeiro muda de ideia e pega o avião para buscar talentos no exterior
A diretoria do Cruzeiro tem trabalhado para reforçar cada vez mais as categorias de base do clube mineiro. Tanto é que, na última segunda-feira (4), anunciou uma novidade sobre a ampliação de rede de olheiros que vão buscar jovens talentos no Brasil e no exterior. De acordo com a Raposa, essa rede não ficará voltada apenas para a América do Sul.
“Com essa ampliação na prospecção, ganhamos a possibilidade de identificar talentos que podem ser lapidados e, no futuro, vestir a camisa do Cruzeiro. Recentemente tivemos um observador nosso acompanhado uma competição na Colômbia. Também já enviamos um profissional para cobrir um torneio na Tanzânia e temos previsto o envio de outro profissional à Nigéria no próximo ano”, afirmou o coordenador de captação do Cruzeiro, Carlos Anunciação.
Com esse novo trabalho, o Cruzeiro espera descobrir jovens talentosos que estejam interessados em integrar às categorias de base na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. A ideia do clube mineiro é de também buscar jogadores de comunidades da capital de Minas Gerais e de outras grandes cidades do Brasil.
Cruzeiro amplia o leque e busca jovens talentos para a base
Na nota oficial divulgada pelo Cruzeiro, o time celeste destacou a importância de fortalecer os laços com projetos sociais que trabalham com jovens talentosos que sonham em se tornar jogadores profissionais de futebol no futuro. Com isso, a Raposa acaba participando do desenvolvimento das comunidades.
“Através da nossa equipe de captação, convidamos atletas em potencial para um período de treinamentos na Toca da Raposa 1, onde são avaliados por nossos profissionais. Já realizamos algumas edições e estamos colhendo os primeiros frutos desse trabalho. O objetivo é não apenas captar novos talentos, mas também estreitar o vínculo do clube com a sociedade”, concluiu.
Comentários estão fechados.