Cruzeiro movimenta os bastidores e veta convocação de jogador para a Seleção Brasileira
Fora da lista! O Cruzeiro não quis saber e vetou a convocação do lateral-esquerdo Kaiki para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Apesar de ser figurinha carimbada na Seleção Brasileira Sub-20, o jovem atleta não foi relacionado pelo técnico Ramon Menezes.
Informações do jornalista Emerson Pancieri, da Itatiaia, dão conta de que o Cruzeiro buscou o atleta para avisá-lo que iria vetar a convocação. O motivo é simples: Kaiki é a única opção para o setor, além, é claro, do titular Marlon.
Cruzeiro agiu certo ao não liberar Kaiki?
O clube ainda justificou que não é viável abrir mão do atleta neste momento decisivo da temporada. Vale lembrar, por exemplo, que Marlon está pendurado com dois cartões e, caso seja advertido com mais um amarelo, terá que cumprir suspensão.
Por outro lado, Kaiki só atuou em uma partida com grande minutagem no Brasileirão. Ele foi titular contra o Vasco, já que Marlon estava suspenso. Além disso, foi acionado em duas outras partidas: derrotas para o Palmeiras (19ª rodada) e Grêmio (21ª rodada).
O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo, 1º de outubro, às 16h, para enfrentar o América-MG, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada do Brasileiro. O duelo ficará marcado pela estreia de Zé Ricardo em casa.
Não custa lembrar que o treinador contará com a volta de Luciano Castán e, além disso, deve relacionar o meia-atacante Matheus Pereira para o clássico. O atleta está fora desde o dia 6 de agosto, quando sofreu duas lesões no joelho esquerdo.
Comentários estão fechados.