Cruzeiro manteve a escrita e não conseguiu quebrar jejuns contra o Fluminense
Virou carrasco! Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram na noite da última quarta-feira (20), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa conseguiram uma vitória magra por 1 a 0. O suficiente para manter uma série de tabus diante da Raposa.
Apesar do placar mínimo, pode-se dizer que o Fluminense dominou o jogo, em especial no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro até chegou a esboçar uma reação, mas sofreu o gol aos 17 minutos, o que dificultou ainda mais a partida.
Cruzeiro dorme no ponto e é atropelado fora de casa
O fato é que, com o resultado, o Fluminense manteve uma série de tabus contra o Cruzeiro. Para se ter uma ideia, a Raposa não vence o Tricolor desde 2018. Ao todo, as equipes se enfrentaram em oito ocasiões de lá para cá, com três empates e cinco derrotas.
Além disso, vale dizer que o Cruzeiro segue sem vencer o seu ex-goleiro Fábio. Desde que deixou o clube, o arqueiro enfrentou a Raposa em quatro oportunidades, venceu todas elas.
A próxima partida do Cruzeiro será apenas no dia 1° de outubro, um domingo, às 16h, no Mineirão, contra o América. O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o reencontro da torcida com o clube, após dois jogos da Raposa como visitante.
O elenco celeste fará mais um treino no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21), antes de voltar a Belo Horizonte. Em seguida, o grupo receberá dois dias de folga e se reapresenta na Toca da Raposa no domingo (24) para iniciar a preparação para o clássico.
Comentários estão fechados.