Cruzeiro mandou embora o artilheiro do Campeonato Mineiro 2024

O Cruzeiro não está tendo vida fácil nos últimos dias, sofreu grave derrota para o maior rival e está vendo que mandou embora o artilheiro do Campeonato Mineiro de 2024. O centroavante Jonathas, que disputou a competição pelo Athletic, foi formado nas categorias de base da Toca da Raposa e marcou sete gols, dividindo troféu com Hulk, do Galo.

Campeão da Copinha pela Cruzeiro em 2007, Jonathas foi para a Europa sem ser muito lembrado, onde construiu carreira sólida na Espanha, sendo comparado com Diego Costa, do Grêmio. De volta ao futebol mineiro em 2024, o jogador teve bom desempenho e alcançou a artilharia do Estadual. A equipe terminou o Troféu Inconfidência (torneio disputado entre o 5º e 8º colocados da fase classificatória do Mineiro e ganhou vaga na Copa do Brasil.

Aos 35 anos, o centroavante não foi lembrado pelo Cruzeiro durante a janela de contratações. Com o fim do estadual, o jogador vai se focar para a disputa da Série C, com o duro objetivo de levar a equipe de São João Del Rey a Série B.

Cruzeiro demite Larcamón

A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (8) a demissão do técnico Nico Larcamón, que estava no clube desde o começo de janeiro e deixou o cargo após 14 jogos, sendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com apurações do portal MSN, a demissão de Larcamón aconteceu além da perda do título. A comissão de Larcamón já estava com relação desgastada com a diretoria, que tinha outra ideia para o clube em 2024. Os dirigentes entendiam que o treinador estava escalando jogadores contestados tendo outras opções e não vinha dando o espaço desejado aos garotos da base.

Comentários estão fechados.