Cruzeiro manda recado para o São Paulo após título da Copa do Brasil

A torcida do Cruzeiro ficou com o sorriso de orelha a orelha depois do título do São Paulo pela Copa do Brasil na tarde de ontem (24), que empatou em 1 a 1 com o Flamengo e ficou com inédita taça para a coleção do clube. Pelas redes sociais, o clube parabenizou a equipe paulistana e mandou recado aos rivais.

Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro se mantem isolado no topo e não vai ter o Flamengo na cola por mais uma temporada. O clube carioca tem quatro troféus e iria encostar se conquistasse ontem o título.

Pelo Twitter (ou X), o Cruzeiro parabenizou o São Paulo pelo título, que entrou para o seleto grupo de equipes que já foram campeãs do torneio. “Bem-vindo ao clube dos campeões, @SaoPauloFC!”, publicou a Raposa. Nas “tags” de divulgação da publicação, o Cabuloso acrescentou a disse “Quem tem mais, tem seis.

O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. A taça de 2000, inclusive, foi conquistada vencendo o São Paulo na final. Até então tinha sido a única participação da equipe paulista na decisão da Copa do Brasil, que é disputada desde 1989.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Perdedor de ontem, o Flamengo já perdeu duas decisões de Copa do Brasil para o Cruzeiro. Em 2003, quando a equipe comandada por Luxemburgo e Alex conquistou a tríplice coroa, e em 2017, sob o comando de Mano Menezes, que contou com gol decisivo de Thiago Neves nos pênaltis.

Em 1993, primeiro título, o Cruzeiro venceu o Grêmio na final. Em 96, superou o Palmeiras. 2000 o adversário da vez foi o São Paulo. 2003 e 2017 foi o Flamengo. Em 2018, a Raposa venceu o Corinthians e levantou a última taça da enorme coleção.

Com isso, os maiores campeões da Copa do Brasil são: Cruzeiro (6 troféus), Grêmio (5), Palmeiras e Flamengo (4), Corinthians (3), Atlético-MG (2), São Paulo, Athletico, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santos André, Juventude, Internacional e Criciúma (um título cada).

Comentários estão fechados.