O Cruzeiro vive a expectativa de ter encontrado o futuro para o ataque em Fernando. O jovem destaque das categorias de base foi anunciado pela Raposa nas últimas semanas com um vínculo de três anos e uma multa rescisória em torno de 100 milhões de euros para clubes do exterior.
Fernando é um dos principais responsáveis pelo Cruzeiro Sub-20 garantir o título da Copa do Brasil durante a temporada – marcou dois gols na final diante do Grêmio – e pelo sucesso em outras competições. Com apenas 18 anos, o atacante ex-Água Santa, do interior de São Paulo, assina sob grande expectativa. Em 2023, anotou 26 gols em 42 partidas.
Não fica!
A história de sucesso, porém, nem sempre acontece para todos. O Cruzeiro está muito próximo de confirmar a saída de uma das promessas das categorias de base: o meio-campista Jhon. Aos 18 anos, o jogador prepara-se a procurar um novo destino após passar por um empréstimo junto do Retrô, de Pernambuco.
Jhon foi contratado pelo Cruzeiro em Julho de 2022 para integrar o elenco do Sub-17 e, já em 2023, conseguiu espaço com os mais velhos. Não à toa, ganhou minutos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, o meio-campista jogou em 21 oportunidades na atual temporada.
Outro adeus
O adeus também se aproxima a outro jovem do Cruzeiro: Claudinho. O meio-campista é, basicamente, um investimento perdido da diretoria passada. O jogador chegou à Raposa em 2020 da Ferroviária, de São Paulo, e marcou apenas duas vezes em 42 partidas com a camisa celeste.
Em entrevista ao Globo Esporte, o Cruzeiro confirmou que Claudinho (vínculo até 2025) já tem um empréstimo encaminhado com o Confiança, de Sergipe. O meia se tornou manchete no meio da semana por aproveitar o final de semana para atuar no futebol amador do interior de São Paulo, em Garça.
Comentários estão fechados.