Cruzeiro lutou e conseguiu ser beneficiado na Reforma Tributária
O Cruzeiro está trabalhando nos bastidores da política nacional e conseguiu ser beneficiado na Reforma Tributária, que está tramitando no Senado Federal e foi aprovada com ampla maioria. Em meio as votações políticas, os clubes que estão sob o modelo da SAF conseguiram ter regime de tributação especial para pagamento de impostos.
A modalidade especial de pagamento de impostos garante aos clubes uma série de concessões e benefícios a setores econômicos. Com isso, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco vão se beneficiar da proposta de Emenda a Constituição.
De acordo com a legislação atual, clubes de futebol sem fins lucrativos, associações civis, já têm isenções tributárias. Pelo texto da reforma tributária, as SAFs vão entrar no Regime de Tributação Específica do Futebol, que unifica o pagamento de impostos a uma alíquota máxima, que chega a até 5% da receita mensal.
Bandeira forte do atual governo, a primeira votação teve 53 votos favoráveis e 24 contrários no Senado. Agora, o texto vai ser analisado pela Câmara dos Deputados, que vai colocar o projeto novamente em votação nas próximas semanas.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 11 de novembro, diante do Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Vila Capanema. Com 37 pontos, o Cabuloso está na 17° colocação. Na última quinta-feira (9), o técnico Zé Ricardo divulgou a lista de relacionados para a partida.
Jogadores relacionados para a partida contra o Coritiba: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita, João Marcelo, Kaiki, Palacios, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris, Wesley Gasolina, William, Filipe Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Matheus Pereira, Nikão, Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Rafael Elias, Robert e Wesley.
Comentários estão fechados.