Cruzeiro luta até o fim e queda do Corinthians em 2024 está confirmada

Grandes rivais nacional no futebol brasileiro, Cruzeiro e Corinthians por pouco não se enfrentaram na grande final da Copa Sul-Americana, no entanto, enquanto a Raposa conquistou a vaga na Argentina, o Timão foi derrotado de virada para o Racing e teve que se despedir da competição na semifinal. Apesar disso, as duas equipes protagonizaram importante confronto recentemente mesmo longe da Sula.

Na tarde do último domingo (3), o Maior de Minas derrotou o Alvinegro e garantiu vaga em mais uma final, dessa vez, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Ao bater a equipe paulista, os mineiros agora irão em busca do título enfrentando o Botafogo, que também marcará presença na grande decisão, disputada no dia 15 de novembro.

Conheça o torneio que pode dar novo título ao Cruzeiro

Ainda sem grandes holofotes no Brasil, o torneio em questão que pode dar mais um título para o Cruzeiro em 2024 é o BJJ Clubes, organizado e liderado pelo lendário ex-competidor de Jiu-Jitsu, André Pederneiras, hexacampeão brasileiro da modalidade. O ex-atleta falou sobre a ideia de unir a luta com clubes de futebol e que definitivamente vem tendo sucesso e crescendo cada vez mais.

“Eu tenho esse projeto envolvendo times de Futebol, Jiu-Jitsu, No-Gi e MMA há muito tempo. Vamos começar pelo BJJ Clubes, depois No-Gi Clubes e quem sabe um dia o MMA Clubes. Sempre esperei a oportunidade certa para promovê-lo e, desde que montei a Upper Arena, passei a trabalhar mais para tornar ele realidade”, disse.

Além disso, contou que a sua ideia inicial era de fato levar os torcedores e amantes de futebol a torcerem por seus times em outras modalidades além de apenas uma, o que também ajudaria muito no crescimento desse esporte que ainda tende a crescer muito no país.

“Cada clube vai montar a sua equipe e botar para competir. A ideia é levar o torcedor do clube de coração no Futebol para torcer também pelo seu time no Jiu-Jitsu. Atualmente temos mais de 3 milhões de praticantes da arte suave no mundo, sendo 2 milhões no Brasil, além de milhões de dólares movimentados”, afirmou.

Comentários estão fechados.