Cruzeiro liga o alerta para setor que era solução e se tornou em um enorme problema

Depois de iniciar sua trajetória com derrotada na Copa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Unión de Santa Fé, fora de casa, o Cruzeiro mais do que nunca tem que ligar o alerta visando a sequência da temporada. Um dos pontos que era considerado extremamente forte no ano passado vem se tornando algo cada vez mais preocupante em 2025.

Apesar de na temporada passada a Raposa ter decepcionado, ainda assim um dos motivos que podiam ser elogiados ela pera segurança defensiva, já que era uma equipe que levava poucos gols, isso ao menos durante a primeira metade de 2024. Desde então, essa marca vem piorando cada vez mais, e pode-se dizer que está atingindo a sua pior fase nesse início de ano.

Com o gol sofrido contra a equipe argentina, o Cabuloso chegou ao seu 11º jogo oficial sofrendo gols de forma consecutiva, sendo essa uma verdadeira dor de cabeça para o técnico Leonardo Jardim. A última vez que a equipe saiu com o chamado “clean sheet” foi justamente no primeiro jogo oficial da temporada, na vitória por 1 a 0 contra o Tombense, na estreia do Campeonato Mineiro.

Enquanto muitos questionam sobre as peças escolhidas para o setor defensivo, esse não aparenta ser o problema, visto que praticamente todas os atletas a disposição já foram testados e o problema segue persistindo. Na partida de ontem, a principal novidade ficou em Villalba no lugar de Kaiki Bruno, além de Gamarra que novamente ocupou o lugar de Jonathan Jesus, cortado por quadro gripal.

Cruzeiro enfrentará equipe em ascensão

Se a fase atual não é boa nesse início de temporada, o técnico Leonardo Jardim terá que correr contra o tempo para corrigir os erros principalmente em relação a defesa, pensando já na “pedreira” que irá enfrentar no próximo jogo. A Raposa visita o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (6), uma das equipes com o melhor futebol apresentado entre clubes da Série A em 2025.

Comentários estão fechados.