Cruzeiro? Jornalista crava retorno de Messi a América do Sul
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi, campeão do mundo pela Argentina e ídolo do Barcelona, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, pode surpreender a todos ao retornar para o futebol da América do Sul na próxima temporada.
Embora esteja declaradamente feliz jogando na liga americana MLS, o futuro do argentino pode não ser pela permanência em seu clube, podendo retornar à sua terra natal em 2025 visando o encerramento de sua trajetória no futebol.
De acordo com informação divulgada pelo jornal Bild, é um desejo de Messi voltar a jogar pelo time que o revelou para o mundo, no caso, o Newell’s Old Boys, da Argentina, onde jogou ainda nas categorias de base antes de deixar o clube para se transferir ao Barcelona ainda com seus 13 anos de idade.
Aos 37 anos, Messi apesar de pela primeira vez em muitos anos ter ficado de fora dos concorrentes a melhor jogador do mundo, segue com números impressionantes jogando na MLS. Pelo Inter Miami, são 27 gols e 17 assistências em apenas 32 jogos disputados, sendo essa uma merca absurda apesar de a liga não ser considerada uma das mais competitivas.
Possível próximo clube de Messi vive situação difícil
Caso Lionel Messi de fato se transfira para encerrar a carreira no clube em que iniciou sua trajetória no futebol, o Newell’s Old Boys pode se beneficiar não apenas de resultados dentro de campo, mas também fora dele com a ação de marketing absurdo com o retorno do craque.
A situação seria parecida com a que se encontrava o Inter Miami antes da chegada do argentino, que foi de um lanterna da MLS até um dos postulantes ao título, além de ter elevado absurdamente o patamar do clube, que hoje conta também com Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba em seu elenco.
Comentários estão fechados.