Cruzeiro já sabe qual competição deve priorizar em 2024 para ser campeão
Não dá para ser otimista em um momento delicado. É sabido por todos que o objetivo do Cruzeiro neste ano é assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na noite da última quinta-feira (2), a Raposa ficou com 37 pontos, ou seja, três a mais em relação ao Z-4.
Vale destacar que o Cruzeiro tem um jogo a menos em relação aos rivais. A partida contra o Fortaleza foi adiada e será disputada no dia 18 de novembro, durante a próxima Data-FIFA.
Cruzeiro se antecipa e revela objetivo para 2024
Nota-se que a situação do Cruzeiro na tabela é desafiadora, mas o time mostrou que tem as virtudes necessárias para se livrar do rebaixamento. Além disso, a Raposa está na briga por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Ao final desta temporada, seis times irão se classificar à Sul-Americana. O Cruzeiro, neste momento, está fora do grupo, mas pode subir de posição na tabela na próxima rodada, se vencer o Internacional, no Mineirão. A partida será no domingo (5), às 16h.
O fato é que o Cruzeiro espera voltar a disputar um torneio continental na temporada do ano que vem. Aliás, a Sul-Americana se tornaria a grande prioridade para a Raposa, que pode ter a chance de conquistar um título expressivo após cinco anos.
Historicamente, porém, o Cruzeiro não tem tradição na Sul-Americana. Para se ter uma ideia, o time disputou apenas seis vezes o torneio, sendo a última delas em 2017, e nunca foi campeão.
No momento, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 43,3% de chances de disputar a Sul-Americana do ano que vem. Se vencer o Internacional no domingo, a probabilidade certamente subirá.
Comentários estão fechados.