Cruzeiro já sabe quais problemas precisa resolver em 2024

O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu assegurar a permanência na Série A do Brasileirão para 2024. Agora, a diretoria celeste precisará aprender com os erros para que o time não passe por tanto sufoco no ano que vem. 

Dentre as principais falhas no planejamento deste ano está a instabilidade interna do clube. Para se ter uma ideia, ao todo, foram quatro treinadores diferentes no comando do Cruzeiro em 2023. O time iniciou a temporada com Pezzolano, mas depois trouxe Pepa, Zé Ricardo e, por último, Paulo Autuori. 

De todos os erros de Ronaldo no Cruzeiro, o Mineirão foi o maior

Além disso, pode-se dizer que a decisão de Ronaldo de tirar o Cruzeiro do Mineirão foi um dos grandes erros de sua gestão. Tanto assim que o time encerrou a temporada tendo uma das piores campanhas como mandante no Brasileirão. 

Outro ponto que deve ser ressaltado é, sem dúvidas, o ataque do Cruzeiro em 2023. O time não conseguiu se encontrar na frente e foi pouco eficaz. Muito disso por conta de reforços que não deram certo. Ao todo, o Cruzeiro fez 26 contratações para a temporada. O número alto, porém, não veio com um grande desempenho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alguns nomes até se destacaram, como William e Marlon. Porém, jogadores como Nikão, Mateus Vital, Gilberto e Henrique Dourado tornaram-se verdadeiras decepções.

Pensando nisso, o Cruzeiro precisará ser mais assertivo no mercado da bola e encontrar reforços pontuais para elevar o nível do time. Em paralelo, terá que olhar com atenção para alguns jogadores do atual elenco. 

Caso de Bruno Rodrigues, que tem contrato apenas até dezembro deste ano, ou Matheus Pereira, que chegou ao clube através de um empréstimo com validade até junho de 2024.

Comentários estão fechados.