O Cruzeiro recebeu um convite para participar de mais um torneio na próxima temporada. De acordo com informações do portal ‘Itatiaia’, o clube mineiro foi chamado para disputar mais uma vez a Vitória Cup 2026, torneio em que a Raposa jogou em julho deste ano.
A expectativa é de que a Vitória Cup seja realizada ainda em janeiro, antes mesmo do início oficial do calendário nacional. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais estão previstos para começar no dia 11 de janeiro, enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro terá o pontapé inicial no dia 28 do mesmo mês.
Por conta das muitas mudanças impostas pela CBF no calendário do ano que vem, a participação do Cruzeiro na Vitória Cup em janeiro ainda está sendo discutida pela diretoria celeste. No entanto, os organizadores também planejam realizar o torneio em uma nova edição em julho.
Cruzeiro é chamado para disputar a Vitória Cup de 2026
A falta de tempo pode se tornar um problema para o Cruzeiro. Após o fim do Brasileirão deste ano, na primeira semana de dezembro, o time celeste faz as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians nos dias 10 e 14 de dezembro. Caso avance de fase, pega o vencedor de Fluminense e Vasco nas finais, disputadas nos dias 17 e 21.
Para o ano de 2026, o Cruzeiro vai jogar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A Raposa também está muito perto de garantir vaga em um torneio continental, que muito provavelmente será a Copa Libertadores da América.



