Cruzeiro já não depende só de si para ir a Libertadores 2025
Nem mesmo o torcedor do Cruzeiro mais pessimista esperaria que o ano terminasse dessa forma para o clube, tendo chances remotas de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Depois de um primeiro turno de Brasileirão excelente dentro do G-5 e também de ser finalista de Copa Sul-Americana, pode terminar o ano de mãos vazias.
Depois da derrota de virada por 2 a 1 para o Palmeiras dentro do Mineirão na noite da última quarta-feira (4), a Raposa passou a não depender mais apenas de si para se classificar, e agora terá a obrigação de vencer o confronto contra o Juventude e torcer por um tropeço do Bahia. A missão, no entanto, será difícil pelos dois lados.
Vencer o Alviverde lá no Rio Grande do Sul não é tarefa fácil para nenhuma equipe, no entanto, o que pode dar mais esperanças aos cruzeirenses é pelo fato de o adversário não brigar por mais nada na competição, visto que garantiu a permanência na primeira divisão ao vencer o São Paulo no Morumbi. Do outro lado, o Bahia precisa apenas vencer o já rebaixado Atlético Goianiense dentro da Arena Fonte Nova.
Caso bata o Juventude, o Cabuloso pode torcer apenas por um empate por parte do time nordestino que já estará classificado. Embora a tendência seja de vitória do Esquadrão de Aço, o retrospecto recente pode dar maiores esperanças, afinal, já fazem seis jogos que o clube não consegue vencer os goianos, sendo três deles dentro do próprio estádio.
Corinthians se classificou e deixou apenas uma vaga em aberto
Até antes da rodada atual, o Corinthians vivia uma disputa acirrada por uma das duas vagas na pré-Libertadores juntamente com Cruzeiro e Bahia, no entanto, a vitória no confronto direto contra o time nordestino dentro da Neo Química Arena colocou a equipe na sétima posição. A derrota da Raposa para o Palmeiras também contribuiu diretamente para a classificação corintiana, já que restando apenas uma rodada, o Timão não pode mais ser alcançado.
Comentários estão fechados.