Cruzeiro já foi campeão da Copa Sul-Americana?

O Cruzeiro está de volta às competições internacionais em 2024, vai disputar a Copa Sul-Americana em busca de título inédito e tem meta definida pela diretoria, que quer coroar o trabalho realizado pela gestão da SAF de Ronaldo nos últimos anos.

Com sete títulos internacionais na história, o Cruzeiro quer ampliar a quantidade para colar no São Paulo, que é líder entre equipes brasileiras e tem nove taças. Querendo voltar a ser campeão, o Cabuloso garantiu vaga na Sul-Americana depois de ficar em 14° lugar no Brasileirão com 47 pontos. Na noite desta segunda-feira (18), a equipe vai conhecer os adversários que terá na caminhada em busca do título inédito.

Disputada desde 2002, a Copa Sul-Americana nunca foi vencida pelo Cruzeiro. A última participação do clube na competição foi em 2017, quando a equipe acabou eliminada pelo Nacional, do Paraguai, nos pênaltis. Depois da edição, a equipe disputou a Libertadores em 2018 e 2019 e de lá para cá não teve mais oportunidades.

A melhor campanha no torneio aconteceu em 2005, quando foi eliminado pelo Vélez nas oitavas de final, após passar pelo Juventude na fase anterior. Cabeça de chave, o Cruzeiro teoricamente será o time mais forte do seu grupo e tem grandes chances de avançar para o mata-mata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro vai decidir o Campeonato Mineiro

O Cruzeiro venceu à Tombense por 3 a 1 neste sábado (16), no Mineirão, com gols de Arthur Gomes, Zé Vitor (GC) e Matheus Pereira e está classificado para a final do Campeonato Mineiro. Querendo título que não vem há cinco anos, o Cabuloso atingiu a meta inicial da diretoria e agora vai trabalhar para conquistar a taça.

Comentários estão fechados.