A janela de transferências de inverno no futebol brasileiro está se aproximando e o Cruzeiro está de olho no mercado. Uma das prioridades da equipe é a contratação de um primeiro volante para ocupar a vaga deixada por Richard, que foi afastado do clube devido a suspeitas de envolvimento em esquemas de manipulação de resultados.
É importante destacar que a saída de Richard afetou o esquema tático de Pepa, que não conseguiu encontrar um substituto adequado para a posição. Por isso, a diretoria está analisando algumas possibilidades no mercado, e uma delas é o meio-campista Flávio.
Flávio atualmente pertence ao Trabzonspor, da Turquia, mas está emprestado ao Al Taawon, da Arábia Saudita. O contrato de empréstimo é válido apenas até o final do mês, mas o clube tem a opção de compra. No entanto, o jogador também pode negociar com outra equipe.
Dirigentes do Cruzeiro se reuniram com Flávio recentemente
O jogador está no Brasil, aproveitando suas férias. Segundo informações do jornalista Guilherme Pio, membros da diretoria do Cruzeiro se encontraram com o jogador na semana passada, antes do jogo contra o Bahia, em Salvador.
Aliás, enquanto estava na capital baiana, Flávio teve a oportunidade de se encontrar com dois ex-companheiros: Marlon e Gilberto. A meia jogou com o lateral na Turquia e com o atacante no Bahia.
Flávio tem seus direitos econômicos ligados ao Trabzonspor até meados do próximo ano. Portanto, o clube dificilmente aceitará um novo contrato de empréstimo. De acordo com o portal Transfermarkt, o valor estimado dos direitos do meio-campista é de aproximadamente R$8,5 milhões.



