Cruzeiro insiste em reforço estrangeiro que a torcida aguarda desde 2023

O Cruzeiro ainda não encerrou suas investidas no mercado da bola. Após oficializar a chegada de José Cifuentes, o clube mineiro está prestes a confirmar Lucas Villalba. Ambos assinam por empréstimo até dezembro deste ano com a Raposa, que terá a opção de compra ao final do vínculo. 

Contudo, mesmo com a contratação do volante equatoriano José Cifuentes, a diretoria celeste não abriu mão de tentar a vinda de um outro jogador de meio. A saber, trata-se de Emmanuel Martinez, do América. A informação foi revelada nesta quinta-feira (8) por Jorge Nicola, em entrevista à Rádio 98. 

Cruzeiro fará nova investida por Martínez

De acordo com o jornalista, a chegada de Cifuentes não impede que Martínez seja alvo da Raposa. Isso porque não seria uma negociação com os mesmos modelos de contrato. A equipe mineira fez propostas para aquisição definitiva do meia do América. 

Acontece que o América tem dificultado uma negociação. Para se ter uma ideia, a última oferta celeste foi de 2,5 milhões de dólares, com a Raposa assumindo uma dívida que o Coelho tem com o atleta. Porém, o rival recusou. 

As negociações de certa forma esfriaram, mas, segundo uma fonte ouvida por Nicola, o Cruzeiro pode ir novamente em busca de Martínez e fazer outra proposta. Ainda conforme o jornalista, há o entendimento de que o volante não seguirá no América em 2024. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “O Cruzeiro admite que fará outra tentativa, mas está esperando o melhor momento. Já o América insiste que o Martinez não deve ficar, e será negociado de fato, mas o destino dele deve ser em outro time do Brasil, ou do exterior”, disse Nicola. 

Pelo América, o volante argentino se destacou em 2023. Ao todo, são 62 jogos com a camisa do Coelho, um gol marcado e nove assistências. Neste ano, sequer tem sido relacionado no Estadual.

Comentários estão fechados.