Cruzeiro inicia preparação para decisão contra o Grêmio na Série B 2022

O Cruzeiro volta a campo no domingo (21), para o duelo contra o Grêmio, as 16 horas, na Arena do Grêmio. A Raposa é líder isolada da competição, com 53 pontos conquistados, contra 43 do time gaúcho, 3° colocado.

Após o empate contra a Chapecoense, no último sábado (13), o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, já tinha projetado um jogo muito difícil contra o Grêmio.

“Jogo muito difícil. Jogar de visitante contra o Grêmio é muito difícil. Um elenco muito bom, bom treinador. Nós temos que fazer nosso jogo lá, colocar muita intensidade e jogar com coragem no campo deles. Sabemos que hoje é um confronto direto pela primeira posição, mas sabemos que não vai ser o jogo do acesso. Faltam muitos jogos”, disse o treinador.

O uruguaio também destacou que o time gaúcho virá com tudo. “Vai ser o duelo que pode já colocar com mais diferença no primeiro lugar, o que seria bom. Mas está tranquilo, faltam muitos jogos. Esse vai ser mais um jogo que teremos que sair com tudo, porque eles vão jogar uma final. Temos que estar preparados para isso”.

Mudanças no time ?

O treinador também foi perguntado se faria alguma mudança na equipe, após o empate amargo no último fim de semana. “Os melhores times do mundo não trocam. Fazem a diferença conforme o espaço que o rival deixa. Hoje, o Cruzeiro é a melhor equipe dessa série. Então, é difícil trocar. Seria muito erro trocar agora, que o Cruzeiro é o primeiro e fizemos todos os pontos jogando dessa maneira”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele ainda completou. “Por quê? Porque vai trazer instabilidade, e não é momento de gerar instabilidade no campeonato. Quando você vem mal, sim, tem que trocar, tem que provar algo diferente. Mas por que fazer algo diferente se você está fazendo bem?”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.