O acordo para o retorno do Cruzeiro ao Mineirão deixou muita gente feliz neste fim de semana. Mas será que toda nação azul assim prefere? Há quem diga que o caldeirão formado no Independência, nos jogos contra Grêmio e Náutico, foi uma ótima vantagem para o time estrelado.
Na live pré-jogo deste sábado (29), o jornalista Samuel Venâncio explicou que, apesar do Independência estar “legal” para o Cruzeiro, a casa do time é, de fato, o Mineirão. Vale ressaltar que, dependendo das condições do gramado, a Raposa já tem data para o retorno ao Gigante da Pampulha: 10 de maio, na quinta rodada do Brasileirão contra o Fluminense.
“O Independência, neste momento, está até legal. Está um verdadeiro caldeirão. Foi assim contra o Grêmio, foi assim contra o Náutico. Mas a casa do Cruzeiro, todo mundo sabe que é o Gigante da Pampulha. O Cruzeiro está voltando para o Mineirão e que o Mineirão dê jeito no gramado, porque a imagem que eu vi de ontem, o negócio não está nada legal”, disse Samuel Venâncio.
Retorno do Cruzeiro ao Mineirão
Na sexta-feira (28), o site oficial do clube publicou que o novo vínculo entre Cruzeiro e Minas Arena terá validade até dezembro de 2025, portanto as decisões vão valer pelos próximos três anos. O contrato será consolidado até o mês de julho e tem como parâmetro o acordo comercial assinado na reunião.
Segundo o Cruzeiro, “o consenso foi viabilizado por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) com a contribuição do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, que conta, ainda, com representantes da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, e das federações de futebol”.
No início do ano, Ronaldo declarou que as relações com a Minas Arena estavam rompidas. O diretor comercial da administradora do estádio, Samuel Lloyd, foi pego de surpresa ao vivo em uma live quando ficou sabendo da declaração do Fenômeno. A justificativa do imbróglio foi a falta de flexibilidade e altas taxas da concessionária.



