Cruzeiro não brinca em serviço e humilha planejamento de qualquer clube

Próximo da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro já tem um balanço bastante positivo em relação ao que foi planejado. Para o mata-mata nacional o objetivo era estar na fase em que se encontra. Para a Série A, ainda há um longo caminho a percorrer, mas as expectativas são das mais otimistas. 

Se essa análise fosse feita no início da temporada, em meio a tantos erros e péssimos desempenhos no Campeonato Mineiro, certamente a dúvida reinaria. No entanto, com a chegada de Pepa, as perspectivas mudaram para melhor.

Vale lembrar que a gestão celeste já se planeja desde o fim da Série B de 2022. Assim que conquistou o título, as atenções se voltaram para a elite. E assim foi divulgado o plano para este ano, com metas e objetivos a serem alcançados.

Planejamento esportivo do Cruzeiro

O planejamento do Cruzeiro para a Série A começou assim que o clube garantiu o acesso, na 31ª rodada do Brasileirão no ano passado. Além de reforçar o elenco, a gestão cruzeirense faz projeções de campanhas para o médio prazo.

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sul-americana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.