Cruzeiro goleou por 4 a 0 e Vasco deu adeus ao sonho
Não seria exagero dizer que Cruzeiro e Vasco protagonizam uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil. Adversários de longa data, as equipes já decidiram títulos e ficaram frente a frente em momentos cruciais, quando só a vitória importava.
Em um dos jogos mais marcantes desta histórica rivalidade, o Cruzeiro não tomou sequer conhecimento do Vasco e aplicou uma goleada categórica por 4 a 0, fazendo com que o time carioca desse adeus ao sonho que ainda carregava.
Cruzeiro atropelou o Vasco e se manteve vivo
Em um passado não muito distante, Cruzeiro e Vasco se encontraram em um jogo decisivo na Libertadores. Tudo aconteceu em 2018. Naquela temporada, a equipe carioca ainda tinha o sonho de se classificar para a fase mata-mata do torneio. Porém, foi goleada pela Raposa por 4 a 0 em São Januário e deu adeus ao objetivo.
O torcedor celeste certamente irá se lembrar do jogo. Basta citar que foi uma das poucas grandes atuações de Sassá com a camisa celeste. O atacante marcou duas vezes. Thiago Neves e Léo também deixaram suas marcas.
Agora, cinco anos depois, Cruzeiro e Vasco voltam a se enfrentar em um confronto decisivo, mas, dessa vez, pela Série A do Brasileirão. As equipes vão ficar frente a frente na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão.
Vale destacar que ambos os times chegam para o duelo com 40 pontos. O vencedor dará um importante passo rumo à permanência na Série A, ao abrir cinco pontos de vantagem em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.