Cruzeiro goleia a Itapirense pela Copa São Paulo

O Cruzeiro enfrentou a Itapirense em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo, e venceu por 3 a 0, a partida foi realizada no estádio Municipal Coronel Francisco Vieira . O resultado fez a equipe mineira avançar na liderança do grupo 20, com 100% de aproveitamento.

Já classificado e com a liderança garantida, o Cruzeiro entrou em campo bastante mudado em relação aos jogos anteriores, após atletas testarem positivo para Covid-19 e outros serem poupados.

Do outro lado, só a vitória interessava à Itapirense e o time foi para cima desde o início. A intensidade foi alta até o fim e a equipe da casa foi melhor, obrigando o goleiro Denivys, da Raposa, a fazer grandes defesas e ser o nome do primeiro tempo em Itapira.

Mas no segundo tempo aos 18 minutos Paulinho marcou o primeiro gol da equipe celeste, e mudou o rumo da partida. A partida ficou, então, mais morna, com os times promovendo várias mudanças no elenco. Aos 27, Daniel fez o segundo e aos 48, Mikael tentou afastar o cruzamento de Paulinho, mas acabo mandando contra o próprio gol.

Como a Itapirense acabou perdendo para o Cruzeiro, o Retrô garantiu a segunda vaga no grupo, enquanto a Raposa confirmou o favoritismo e segue invicta, sem sofrer nenhum gol, e na liderança para a sequência do torneio.

Agora, na próxima fase da Copinha, o Cruzeiro terá pela frente o Red Bull Bragantino, que ficou em segundo lugar do grupo 19, com duas vitórias e uma derrota. Já o Retrô vai encarar o ABC, que terminou na ponta da outra chave, com um empate na estreia e duas vitórias seguidas posteriormente.

Em 51 edições do torneio, o Cruzeiro possui apenas 1 título conquistado na competição.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.