Cruzeiro gera movimentação urgente no Santos e demissão é anunciada

A vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, amplificou a crise vivida no clube paulista, que movimenta os bastidores para tentar se reencontrar na competição. Após a derrota, o Peixe demitiu o técnico Diego Aguirre, que disputou apenas cinco jogos pelo clube.

O Santos decidiu demitir o treinador por entender que é inaceitável ser goleado em casa. Com 21 pontos, o Peixe está na zona de rebaixamento e vive uma das piores crises da história. Temendo um rebaixamento inédito, não mede esforços para escapar do pesadelo da Série B.

Em nota oficial, o Santos explicou a decisão e agradeceu ao treinador pelos trabalhos oferecidos. “Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios.”, afirmou o clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os gols da partida foram marcados por Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, que recuperaram a confiança do Cruzeiro na competição. A Raposa chegou aos 29 pontos e subiu para a décima posição. O Cabuloso volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30.

Comentários estão fechados.