O Cruzeiro já trabalha nos bastidores para garantir a primeira contratação definitiva da “Era Artur Jorge”. A diretoria do clube almeja efetivar a permanência do atacante Luis Sinisterra, que realizou sua estreia sob comando do novo técnico da Raposa durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia neste fim de semana.
De acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, a intenção do clube é dar seguimento em um acordo com o Bournemouth, da Inglaterra, para efetivar a permanência de Sinisterra em Belo Horizonte. Não custa lembrar que o atacante atua pelo Cruzeiro por empréstimo desde agosto de 2025. O clube pagou 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação da época) para selar o vínculo.
O acordo entre os dois clubes prevê a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 3,5 milhões de euros (R$ 20,2 milhões). O contrato vigente também estipula que o Cabuloso poderá efetivar a compra dos demais 50% por 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões). Dessa forma, a operação total poderia chegar a até R$ 69,8 milhões.
Atacante ganhou elogios de Artur Jorge
Desde que chegou ao Cruzeiro, Luis Sinisterra vêm enfrentando problemas físicos, especialmente devido a lesões musculares. Não à toa, o colombiano de 26 anos desfalcou a equipe entre fevereiro e maio, voltando a atuar em 2026 neste sábado (9), já como titular no 11 inicial de Artur Jorge.
Após a partida, o treinador português rasgou elogios à qualidade técnica do atacante. “É de fato um jogador com uma qualidade individual acima da média. É um jogador que vai ser importante para nós”, destacou Artur Jorge.



