Cruzeiro ganhará prêmio da CBF por campanha na Série B 2022

Após garantir o acesso oficial a elite do futebol brasileiro ao derrotar o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira (21), no Mineirão, o Cruzeiro busca mais um objetivo importante na temporada: o título da Série B.

O próprio técnico Paulo Pezzolano disse, em entrevista, que não quer que a equipe se acomode com a garantia que jogará a Série A. Dono do melhor ataque da competição (44 gols marcados) e da defesa menos vazada (16 gols sofridos), a equipe celeste vai em busca da 21° vitória em 30 partidas, no duelo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28), no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h.

A equipe de Pezzolano também busca bater a marca de melhor campanha da história da competição, desde a adoção do método de pontos corridos, em 2006. O detentor do recorde é o Corinthians, que atingiu 85 pontos, em 2008, quando era comandado por Mano Menezes, ex-Cruzeiro.

Título cada vez mais perto

Diante disso, o Cabuloso pode ser campeão já nesta semana, isto porque depende de outros resultados. Para começar, deve fazer a lição de casa e vencer a Ponte em Campinas. Depois, deve torcer para Bahia e Grêmio perderem suas partidas na sexta-feira (30), contra Chapecoense (fora de casa) e CSA (em casa), respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Prêmio da CBF para o campeão da Série B?

No momento atual, o campeão da Série B do Brasileirão garante presença automática na terceira fase da Copa do Brasil da próxima temporada. Desta forma, irá estrear na competição juntamente às equipes que disputam a Libertadores, e com os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste.

Comentários estão fechados.